11 julho 2016

Resenha: O Corpo Morto de Deus


Olá gente lindaaaa!! Tudo bom?

Hoje é dia de resenha e eu trouxe esse livro que acabei de ler. Ele foi recomendado e emprestado por uma amiga da faculdade. Espero que gostem, deixe nos comentários o que achou, se já leu ou não.

SINOPSE:

Eleanor trabalha em uma editora. Certo dia recebe apenas o primeiro capítulo de uma história. Nas semanas seguintes, continua recebendo novos capítulos, até que descobre, por meio dos jornais, que os assassinatos cometidos pelo personagem, no texto, estão acontecendo na vida real. Enredo de suspense, aventura policial e romance, com referências à mitologia grega e à psicologia moderna.


RESENHA:

Eleanor trabalhava em uma editora e amava muito o que fazia. Todos os dias tinha o enorme prazer de ir trabalhar. Ela era separada, tinha 30 e poucos anos, e tinha um filho de 9 anos. Um dia, Eleanor recebeu o 1° capítulo de uma história enviado de uma caixa postal, sem o nome do autor(a) e do remetente.

Os primeiros capítulos contam uma história triste de uma criança que faz Eleanor ficar com pena e lembrar do seu filho. Aos poucos os capítulos vinham com a trajetória de assassinatos que estavam acontecendo na sua cidade recentemente.


Toda semana chegava um capítulo novo (ou melhor, um novo assassinato), algo que deixava Eleanor cada dia mais assustada.

O livro tem uma mistura muito legal com a mitologia grega. Eu achei confuso algumas vezes, mas depois essa ligação com a mitologia se torna engraçada e divertida na história. Eu gostei muito do livro, no começo não entendi muito, mas ao longo do livro, a vontade do leitor é tentar, junto com Eleanor, descobrir quem escreve àquela história e quem comete os assassinatos.


SOBRE A AUTORA:
Giselda se formou em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. No ano de 1972 publicou sua primeira história, com o primeiro livro sendo publicado dois anos depois, em 1974. A partir de então passou a se dedicar à literatura infantil e juvenilTambém exerceu a profissão de jornalista, trabalhando ainda como coordenadora editorial, em duas coleções juvenis. Foi sócia-fundadora do Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil.

Tem vídeo sobre ele lá no canal também:


Então é isso gente, espero que tenham gostado.
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias

2 comentários:

  1. Que legal! De cara essa capa já me atraiu. O título é muito chamativo hein?! Com certeza vai entrar para minha lista de leitura! Adorei sua opinião! Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Day, muito obrigada!!! Obrigada por seu comentário também...espero que goste do livro! Beijooo

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.