06 agosto 2016

Resenha: As coisas mais legais do mundo - Karol Pinheiro


Olá gente liiinda!! Tudo?? Ontem era dia de resenha e hoje de coisinhas diferentes, mas como não deu para sair ontem vou fazer diferente, hoje é resenha e amanhã tem coisinhas diferentes. Espero que gostem!!

Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!
Contos | 139 páginas | Classificação: 4/5


A Karol Pinheiro é uma blogueira, Youtuber e jornalista. Trabalhou na revista Capricho e hoje ela trabalha apenas com o blog e com o canal. Seu sonho sempre foi ser escritora, agora ela conseguiu realizar e ficou um trabalho incrível. Dá para perceber que cada parte do livro foi muito bem pensado e que cada coisa tem a "cara" e o jeitinho da Karol (todo cheio de detalhes dourados kk). 



O livro é a junção de 100 contos escritos por ela que não tem no blog. Cada conto remete sobre algo da vida, ou melhor, sobre as coisas mais legais do mundo do ponto de vista dela, sobre o que ela já vivenciou, presenciou e escutou. Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi que ela realizou um desejo meu muito especial: a capacidade de arrancar uma partezinha do livro. Sim!! Ela tornou capaz você arrancar uma frase do livro dela e fazer um quadro, pregar na parede ou qualquer outra coisa.



Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi que ela realizou um desejo meu muito especial: a capacidade de arrancar uma partezinha do livro. Sim!! Ela tornou capaz você arrancar uma frase do livro dela e fazer um quadro, pregar na parede ou qualquer outra coisa.



O livro é todo cheio de detalhes superfofos que dá vontade de fazer um caderno daquele jeito. 


Ela também realça frases de alguns contos para chamar sua atenção. Ás vezes elas são destacáveis e outras não.


A Karol expressa todo o seu sentimento nesses textos. Isso é capaz de perceber não só pela leitura, ela deixou seu sentimento impresso no papel do livro em forma de lágrima. Que fofo!!



Karol não quis escrever seu livro sozinha por isso ela deixou um espaço com desafios e perguntas no final dos seus contos com o intuito de interagir com seus leitores. Outra coisa muito bacana é que no livro existe códigos QR que levam para vídeos ou outros textos da Karol exclusivos do seu livro. 




Mais coisas muito legais é que atrás do livro é a "Karol de costas" e no livro vem um pôster incrível sobre as coisas mais legais do mundo.

Como o livro é todo em contos, eu não tive uma leitura fluida. Esperava um livro mais fluido, e esse é única explicação para a minha classificação, mas o livro todo é uma fofura. Fui para a sessão de autógrafos dela aqui em Fortaleza e ganhamos outro pôster dela que eu já fiz um quadro e preguei no meu quarto. Hihi.


Espero que tenham gostado!!
Um beijinho no coração de vocês e deixe aqui nos comentários se você já leu e o que achou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.