06 maio 2017

ATÉ O FIM DO MUNDO, DE TOMMY WALLACH.




Dizem que o colégio é a melhor época da vida. Peter, a estrela do time de basquete, está preocupado que essa afirmação possa ser verdaeira. Enquanto isso, Eliza não vê a hora de escapar de Seattle, e da reputação que a persegue; e a perfeito - ao menos no papel - Anita se pergunta se a admissão em uma das melhores universidades do país vale realmente o preço de abandonar seus sonhos. Andy, por sua vez, não entende todo o rebuliço em relação a faculdade e carreira. - O futuro pode esperar. Será? Porque parece que o futuro está prestes a se chocar com a Terra, vindo do espaço, com o potencial de acabar com a vida do planeta.     
Jovem Adulto || 321 PÁGINAS || 1/5
COMPRE: SARAIVA || SUBMARINO || AMAZON 




O que você faria se soubesse que um meteoro vai se chocar com a terra e tudo que você desejou, sonhou, pode acabar em uma explosão? (literalmente falando). Pois é, essa é a história do livro de Tommy Wallach, um livro que têm um enredo incrível mas uma execução de trama péssima...

Ao longo dos capítulos teremos contato com os 4 estudantes de ensino médio que estão tendo anseios, seus medos, pensamentos no futuro, típico de um último ano no colegial, porém, tudo muda com a notícia da chegada do: Ardor, um meteoro que vai se chocar de frente com o planeta terra destruindo tudo e todos em seu caminho.
Eliza é uma garota de história sofrida, sua mãe largou ela e seu pai e foi embora para o Havaí e apesar de tentar contato com a filha, sempre é rejeitada. Seu pai está com um câncer terminal, e ela, é conhecida como "A pegadora", que todo dia está com um garoto diferente, e venhamos e convenhamos, isso não é lá uma boa reputação. No passado, ela beijou Peter, quando ele ainda namorava e até hoje, o seu inconsciente não consegue esquecer aquele beijo.
Peter é o garotão da escola, estrela do time, e além disso aquele tipo de garoto lindo, filhinho de papai que namorada a garota mais bonita do colégio, bom, sua vida é perfeita, se ele não estivesse cansado da mesmice. Sua irmã, a rebelde, acaba ao longo do livro lhe mostrando que ele pode estar perdendo muito tempo da sua vida sem fazer nada de diferente, sem realmente viver.
Andy é meio "jogado", com péssimas influências, ele se tornou um garoto perigoso e totalmente desligado daquele "mundo perfeito" onde as pessoas se importam com a graduação, o que vão fazer no futuro e coisas do tipo, ele só pensa em cantar, e é um de seus sonhos mais secretos, talvez ele encontre em Anitta a chance de revelar o que ele mais gosta de fazer.
Anitta é a garota do papai, inteligente, aceita em uma universidade importante, é o orgulho dos pais, porém, não é isso que ela quer. Ela quer cantar, quer sair daquele lugar tão triste, onde ela é taxada de maravilhosa e perfeita, e encontra em Andy o seu lado rebelde.

A história dos 4 jovens irão se cruzar com a chegada do meteoro que vai mudar suas vidas, ou não...


Bom, isso é a sinopse brilhante de um livro que tinha tudo para também ser um "obra prima", um ensinamento do valor que a gente dá as coisas, porém, ele não é nada disso. A história mal executada não mostra nenhuma mudança dos personagens em relação ao meteoro, pelo contrário, eles continuam fazendo coisas erradas, da maneira deles, sem ao menos passar a impressão de que estão querendo mudar de vida antes que seja tarde demais...
Não existe um personagem que eu possa dizer que gostei, todos caíram no meu esquecimento e também na minha empatia. Os romances que o livro traz são totalmente sem graça, o humor então... Nem sei como definir.
É o tipo de livro que começou de um jeito e terminou do mesmo jeito, onde nem o final que tinha tudo para ser 'bonito" conseguiu salvar as mais de 300 páginas sem nenhum conteúdo para acrescentar.
Um livro que me enganou completamente quanto à história, e a minha expectativa foi totalmente quebrada.

 E vocês, ficaram querem tentar ter uma opinião diferente? Já leram?
Até a próxima. Marcelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.