27 fevereiro 2016

Resenha: Deixe a neve cair



Livro: Deixe a neve cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano: 2013
Nº páginas: 336
Nota Skoob: 4.1
Minha nota de qualidade: 3.5 (lembrando que esta nota está entre 1 e 5)

Sinopse

Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Resenha

“Deixe a neve cair” tem uma leitura descontraída e bem rápida, tudo acontece entre um e dois dias. Quando você percebe, já acabou!! Nesse livro, a “grande vilã” da história inteira, a nevasca, faz pessoas se conhecerem, separa pessoas que precisam conversar e, ainda, provoca uma grande diversão.

(O primeiro conto) ‘O expresso Jubileu’, por Maureen Johnson

Jubileu é uma garota que planejava fazer duas coisas com o seu namorado nessa época do ano: comemorar o Natal e o aniversário de um ano de namoro. Porém, após uma confusão na fila para conseguir uma peça da coleção da Cidade do Papai Noel Flobie, os pais da adolescente, fiéis colecionadores, foram presos. Com isso, Jubileu precisou embarcar em um expresso para a casa de sua avó onde passaria o Natal. Pensando que não podia ficar pior, no meio do percurso, Jubileu descobre que por conta da nevasca ocorreu um problema no trem e que ela ficará naquela situação junto com um grupo de líderes de torcida um pouco insuportáveis.
Mas tudo muda quando ela conhece Stuart numa Waffle House, um restaurante que, por sorte, tinha ali perto. Ele morava com a mãe e a irmã. Jubileu acaba sendo super acolhida por eles e passando a noite na casa da família, mas apenas porque ela não tem outra opção. A garota começa a sentir-se culpada por abandonar o namorado durante uma época tão especial, mas depois de um tempo ela descobre que ele pouco está se importando. A mãe de Stuart incentiva a aproximação deles e, aos poucos, Jubileu percebe que eles dois se parecem mais do que ela imaginava.
Apesar de ser uma história curta e previsível, foi o conto que eu mais gostei dentre os três.

(O segundo conto) ‘O milagre da torcida de natal’ por John Green

O enredo se passa na mesma cidade do conto anterior e, ao longo da história, você entende a ligação que há entre eles. Esse conto fala sobre um grupo de amigos que desistem de assistir filmes na véspera de Natal para levar um twister até a Waffle House. Com uma ligação de um colega que trabalha no restaurante, JP, Duke e Tobin descobrem que o lugar está lotado por líderes de torcida e elas querem o jogo. Os amigos entram numa corrida com outros dois grupos e quem chegar primeiro no local poderá ficar junto com as garotas. Eles estavam à frente na disputa, até um caminho cheio de neve e um carro problemático dificultarem um pouco a competição.
A história é um pouco parada e não muito envolvente quando comparada à primeira. Confesso que esperava um pouco mais desse conto, até porque a autoria é de um escritor tão renomado, mas não deixa de ser uma história bem divertida.

(O terceiro conto do livro) ‘O santo padroeiro dos porcos’ por Lauren Myracle.

Addie está passando por um término de namoro e está muito abalada. Após marcar um encontro com Jeb (seu ex namorado) no Starbucks e ele não aparecer, ela se desespera, corta seu cabelo e o pinta de rosa. Depois disso, volta para casa e lamenta-se pelo desenrolar de sua história.
Na manhã de Natal, Addie chama suas amigas para lhe darem uma força, mas tudo sai errado, já que elas acabam brigando. Uma de suas amigas fala que ela só pensa em si mesma e no final das contas ela percebe que é verdade.
O final da história é meio imprevisto, mas acaba sendo um conto bem engraçado.

O livro não é um dos meus favoritos, mas vale a pena ler em clima de fim de ano, até porque é uma leitura bem simples e divertida.
Um beijo no coração de cada leitor(a)!! Comente e deixe seu blog nos comentários, sigo com prazer!!
Por: Gabriella Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.