29 fevereiro 2016

Resenha:Insurgente


Livro: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2013
Nº páginas: 512
Categoria: Literatura Estrangeira
ISBN: 9788579801556
Minha nota de qualidade: 5 (#choque cardiogênico)*
#choque Cardiogênico (para mim)é quando o livro é tão bom que faz seu coração acelerar nos momentos de maior tensão do livro (clímax), mas eu costumo chamar carinhosamente de choque térmico (não sei o porquê), PARA MIM É MAIS EMOCIONANTE. Quando eu colocar essa # significa que o livro é atrativo ao ponto de ter vários momentos de “choque térmico”.
Sinopse
"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor."

Insurgente
Resenha
Depois do final arrebatador de Divergente, Tris deixa de ser aquela menina corajosa e destemida, tornando-se uma garota traumatizada. Com isso, suas atitudes e pensamentos passam a desmotivá-la a cada dia. Ela agora é uma garota cheia de segredos e descobre que, além das simulações, é imune ao soro da verdade.
Após o acontecimento, alguns sobreviventes da Audácia e da Abnegação são acolhidos pela Amizade, entretanto, eles precisam cumprir as regras da facção, algo que não será muito fácil para Tris. Acontecem problemas na Amizade e alguns dos refugiados fogem para a cidade. Chegando lá, eles descobrem o que está acontecendo com as facções e, para conseguirem o que querem, precisam se juntar com um grupo que nunca imaginariam ser possível.
2vifCQQ
O personagem Quatro, que nesse livro passa a ser chamado pela narradora (Tris) de Tobias, seu verdadeiro nome, aparece com mais frequência na história. Apesar de ele ser um pouco mais meloso e sempre ser o “bobo apaixonado”, eu fico feliz com a confiança que ele desempenha na Tris e o carinho que o faz perdoá-la sempre.
‘Insurgente’ tem ainda mais ações que o livro anterior. Veronica Roth acaba, muitas vezes, levando os leitores à loucura, pois tudo passa a ser mais forte e mais real. Problemas na iniciação não são nada comparados aos perigos de morte desse livro.
B_M6bM8WwAAps1c
A estréia do filme 'Insurgente' foi no dia 19 de março de 2015
Nesse livro, a autora começa a revelar alguns mistérios dessa Chicago distópica. A partir disso, começamos a entender um pouco sobre a criação das facções e o papel dos divergentes. O final de Insurgente é ainda mais #choque térmico* do que o anterior, deixando-nos ansiosos para ler ‘Convergente’, o último livro da trilogia.
Uma ótima leitura e um beijo no coração de cada leitor(a)!
Por: Gabriella Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.