22 abril 2016

Resenha: O Herói Perdido, de Rick Riordan



Olá gente linda!! Tudo bom? Hoje é de dia de resenha aqui no blog e eu trouxe para vocês um pouquinho dede um livro que está entre uma das minhas sagas favoritas: O Herói Perdido.


Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 440
Nome original: The Lost Hero
Série: Os Heróis do Olimpo, #1

Para quem não sabe, esse livro é do nosso querido e aclamado Rick Riordan, autor de uma das sagas de maior sucesso no mundo inteiro. Quem não conhece o nosso querido Percy Jackson não é mesmo? Bom, antes de começar essa série eu perguntava para meus amigos se era realmente uma continuação de Percy Jackson, aí eles me respondiam: É e não é! E isso me deixava muito confusa. Gente, não se trata de uma continuação "nua e crua", mas eu recomendo que já tenha lido a saga do Percy para entender essa, porque o livro possui muitos detalhes que é bom saber antes para ter uma leitura legal e empolgante.

A história começa quando três meio-sangues (Piper McLean, Jason Grace e Leo Valdez) estão dentro de um ônibus e, por algum motivo, Jason perdeu sua memória e não conhece ninguém, entretanto Piper acredita fielmente que ele é seu namorado e Leo, que ele é seu melhor amigo. Em pouco tempo eles descobrem que não são pessoas comuns, que são perseguidos por monstros e que possuem um protetor: seu professor conhecido como treinador Gleeson.

Os três são levados para o acampamento Meio-Sangue e descobrem que: seus pais não são exatamente normais, possuem alguns poderes e que uma pessoa muito importante  desapareceu do acampamento, um jovem chamado Percy Jackson. Então, eles aprendem sobre suas origens e em pouco tempo recebem a missão de salvar Hera através da profecia:

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

O tio Rick sabe conduzir muito bem uma aventura e por isso não tempo muito para falar. A leitura é em 3ª pessoa e isso me deixa um pouco mais distante dos personagens, mas nada que me abale muito.


A série 'Heróis do Olimpo' se difere bastante da série do Percy porque a mitologia dela é a romana. Então, Hera agora é Juno, Zeus é Júpiter e assim por diante. No começo é comum ficar meio confuso, mas a gente vai se apaixonando pela história e pelos personagens, com isso é impossível parar de ler. Amei a história e todas as emoções que vem junto!!

SOBRE OS PERSONAGENS:
Leo (#xodozinho) é um garoto muito divertido e empolgante, filho de Hefesto, ele possui alguns poderes bem interessantes que até ele mesmo desconhece.


Piper, filha de Afrodite, é uma garota que contradiz o padrão de uma filha da deusa da beleza. Apesar da sua beleza, ela não gosta de chamar muita atenção e não tem vaidade com nada. Possui um poder intrigante de persuasão.


Jason é filho de Zeus e demonstra ser um meio-sangue treinado e cheio de poderes. Ele aparenta já ter estado em várias batalhas e ter bastante conquistas,mas Jason não sabe quem ele é e qual importância tem.


Para terminar, a série inteira está voltada para uma profecia muito importante e que vai mobilizar a maior quantidade de pessoas possíveis, até aquelas que você nem imaginava que existia.

 "Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
 
Um juramento deve manter um último suspiro,
 
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."

Então é isso espero que tenham gostado, deixe nos comentários o que achou do livro e qual sua crítica para Rick Riordan!

Um beijo no coração de cada leitor(a)!
Gabi Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.