27 maio 2016

Entrevista com Manu Rolim, autora de 'Só Você'



Olá gente linda!!! Tudo bom? Estou sumidinha, mas estou voltando cheia de novidades. E a primeira é essa entrevista incrível que fiz com a Manu Rolim, autora do livro "Só Você". Se você ainda não conhece o livro, clique aqui para ler a resenha. Espero muito que gostem de conhecer um pouquinho mais sobre a escritora desse livro incrível. Vamos la´?


SOBRE A AUTORA

1. O que te motiva/motivou a se tornar uma escritora?

Sempre amei ler. Sou do tipo devoradora de livros, mas achava que escrever e sustentar uma história por 100 ou 200 páginas algo muito complexo, até que um dia, cheia de histórias na cabeça, resolvi tomar coragem e me aventurar no mundo da escrita.

2. Antes de escrever um livro, você já escrevia outros tipos de textos?

Nunca havia escrito nada num contesto fictício, sempre cartas, artigos ligados a minha profissão de fonoaudióloga e coisas afins.

3. Onde busca inspiração para seus escritos? Que escritores/autores marcaram sua vida?

A inspiração pode estar em qualquer lugar, num livro, num filme, numa música, até mesmo numa conversa coloquial com algum amigo. Tenho vários autores que inspiram minha vida e meus textos, mas especificamente no caso do Só Você a Megan Maxwell, a Camila Moreira e a dupla Christiana Lauren me deram uma inspiração especial.

4. O que te impulsionou a escrever o "Só Você"? A partir de que momento você teve certeza que escreveria? Qual foi a "chave" que abriu as portas para começar a escrevê-lo?

Numa viagem que fiz sozinha de carro avistei um casal de namorados em um certo ponto da estrada e comecei a pensar em como os romances podem surgir, então veio a inspiração para a história da Ellis e do Felipe. Assim que cheguei ao meu destino fui logo ligando o notebook e comecei a contextualizar a história deles.

5. O "Só Você" é um livro "bem quente" e isso, às vezes, acarreta críticas. De que maneira você lida com elas?

As críticas são normais e bem vindas, acredito que qualquer tipo de literatura irá despertá-las. Porém, sei que vivemos numa sociedade cheias de regras e tabus e encaro de forma natural as pessoas que se chocam com as cenas de sexo existentes no Só Você. Sempre costumo defender meus personagens e a linha literária que resolvi contextualizá-los, alegando que não há nada no livro que seja anormal ou incomum entre dois jovens adultos descobrindo o amor.

6. O que você ainda busca alcançar, ou melhor, quais são seus sonhos?

Desejo escrever ainda muitos romances eróticos ou não e quem sabe um dia viver dedicada somente a eles, já que no Brasil há uma grande dificuldade em sermos apenas escritores, na grande maioria das vezes temos que dividir essa tarefa com outras atividades profissionais.


SOBRE A HISTÓRIA

1. Qual foi a sua inspiração para escolher a faculdade ou curso de cada personagem? Ou foi tudo da sua cabeça?

Pensei numa profissão que tivesse haver com a alma da Ellis. Ela é uma jovem bonita e atraente, naturalmente. Se cuida, mas sem grandes exageros e sem o culto a formas perfeitas, portanto achei que algo ligado a saúde  e ao bem estar refletiria mais a sua personalidade.

2. E as características dos personagens (personalidade, gosto musical, etc), de onde veio suas inspirações?

Cada personagem teve uma inspiração muito particular. A Ellis, costumo dizer que é meu alterego, algo entre o que sou e o que gostaria de ser. O Gustavo foi inspirado em dois amigos especiais que tenho a honra de ter ao meu lado. A Débora foi inspirada numa amiga de infância. O Diego tive a inspiração num ex-namorado muito legal que tive e o Felipe é totalmente imaginação, o resumo de um homem que em minha opinião arranca suspiro até das mulheres mais seguras de si.

3. Gostei muito da trilha sonora do livro. O seu gosto musical é igual ao da Ellis?

Meu gosto musical é muito parecido com o da Ellis, tive que deixar algumas das minhas preferências musicais de fora, porque acreditei que não iriam ser muito compatíveis com a sua personalidade, mas assim como a Ellis sou grande fã das músicas do Leoni, do Chico Buarque e etc. No mais, não há nenhuma música que a Ellis curta que eu não aprove.


4. De onde vieram suas ideias para construir o enredo da história?


Após definir a personalidade de cada personagem, comecei a pensar como um homem feito o Felipe e uma garota feito a Ellis poderiam se apaixonar de forma explosiva. Então, tentei entrar na mente dos dois e criar cada passagem e cada cena.


*BÔNUS*
O que podemos esperar para o 2º livro?

Vou contar um segredinho... (risos)

Há uma passagem de tempo, após o fim do Só Você!

 Portanto, podemos esperar uma Ellis mais madura, porém com algumas inseguranças que fazem parte da sua personalidade e um Felipe mais homem.

Acredito que as pessoas são capazes de mudar, mas a essência de cada um é algo dificilmente mutável. Então, a essência dos personagens continuam as mesmas. Porém com o passar do tempo ganhamos maturidade e com eles não seria diferente!



Gente do céu, que entrevista foi essa hein? Me senti "batendo um papo" imenso com a Manu. Não vejo a hora de ler esse segundo livro! Depois desse bônus, fiquei muito mais ansiosa. Manu, como é que você faz isso com nosso coração, menina? 
Meus amores, espero que tenham gostado! Preparei cada perguntinha com muito carinho! Deixe aqui nos comentários se você já leu o livro da Manu e o que achou! E se ainda não leu,na resenha do livro eu deixei um link onde você poderá adquiri-lo. 

Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias

4 comentários:

  1. Olá!
    A Manu é incrível, né? Uma autora e tanto e uma ótima pessoa.
    Também não vejo a hora de ler a continuação do livro, sério!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler esse livro, principalmente agora!

    Beijos.
    Refugio Da Ju

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.