13 maio 2016

Resenha: Depois de Você, Jojo Moyes



Livro: Depois de Você (Como eu era antes de você #2)
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Páginas: 320
ISBN: 978-85-8057-864-5


SINOPSE

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


"Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém  chegar perto de mim por causa do que aconteceu."


Oláá gente linda!!! Tudo bom?? Hoje eu fiz uma resenha sobre o livro "Depois de Você", da nossa querida e adorada Jojo Moyes, que é continuação do livro "Como eu era antes de você". Espero que gostem!!! Tentei ao máximo evitar os SPOILERS, por isso terá poucos detalhes sobre o livro!

LEIA  A RESENHA DE "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ"

RESENHA

Louisa passou muito tempo tentando encontrar algo que realmente importasse na sua vida. Conhecer Will e passar seis meses como cuidadora dele, mudou seu modo de pensar, de agir e de ser. Após esse período, Lou passou a viajar pela Europa, conhecendo pessoas, comidas e lugares. Mas...após voltar a Inglaterra não via nada de interessante na sua vida.

Ela passou a morar sozinha e voltou a trabalhar atrás de um balcão, porém nada fazia muito sentido. Louisa começou a frequentar um grupo de auto-ajuda, com pessoas que, para ela, pareciam ser tristes e com experiências diferentes das suas, mas aos poucos aquelas pessoas passaram a fazer parte do seu dia a dia e de um jeito bom. Não só os integrantes do grupo, mas um certo alguém aparece na sua vida fazendo com que a verdadeira Louise Clark reapareça.

“E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar.”



A vida de Lou não se tornou monótona por muito tempo. Surge uma pessoa na porta da sua casa que  lhe trouxe uma enxurrada de lembranças de Will e, ainda, um acontecimento que a faz questionar sobre o que está fazendo da sua vida.

“Então me dou conta, de que eles acharam que eu fosse morrer, e de repente um soluço irrompe do meu peito. Fecho os olhos, contendo as lágrimas quentes, e sinto a palma dele, grande e calejada pela medeira, em volta da minha mão."

Antes de ler esse livro não imaginava e nem entendia como o livro anterior pudesse ter continuação, mas agora faz todo o sentido. Jojo Moyes nos surpreende cada vez mais com um enredo completamente apaixonante. Conhecemos novos personagens que aprendemos a amar ao longo do livro. 

Não me arrependo nem um pouco de o ter lido. A autora sabe como mexer com seus leitores. Mas confesso que teve alguns momentos no livro em que eu não tinha muita vontade de lê-los, meu desejo era passar de uma vez para chegar logo numa parte mais interessante, mas quem nunca?? 

"A vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar as oportunidades enquanto podemos”

<3


Me prometam que lerão este livro!! Se já tirem lido, deixe nos comentários o que achou do livro. Se valeu a pena lê-lo ou não, para que eu possa saber a opinião das outras pessoas. 
Um beijo no coração de cada leitor(a).
Gabi Farias


2 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Adorei a resenha, até por que é exatamente ao contrário da minha opinião hahaha E essa foto do Sam ♥

    Bjus, Yumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yumi por comentar!!! É muitoo bom saber a opnião de outras pessoas.. Beijão!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.