19 julho 2016

Resenha: Olá meninas e meninos! - Taciele Alcolea


Estou acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca mais se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. "Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente".  - Taciele Alcolea 
Biografia | 192 páginas | Classificação: 4/5


Olá gente linda! Tudo bom? Vi que tem muita gente falando dos livros de Youtubers, resolvi comentar e resenhar o livro da Taciele Alcolea. Espero que gostem.

O livro da Taci conta a história da vida dela desde o início de quase tudo. Ela conta desde sua infância até os dias atuais, sempre com uma dose de muito amor. Confesso que não sou uma fã número 1, mas sempre acompanhei seus vídeos e os de DIY (faça você mesmo) são os meus preferidos. Ela explica tudo de uma forma muito fofa e que nos faz querer fazer igualzinho. No livro ela retrata o que existe por trás das câmeras, dos flash e das fotos. Taciele narra sua trajetória no mundo da web e todos os desafios que viveu para chegar até onde é hoje.


Taci quebra alguns pensamentos e paradigmas que temos dela através do Youtube, nos mostra que para ela chegar onde quis, enfrentou pessoas falando de como ela se vestia, patrão bruto, roubos, perdas e muito mais. Ela conta de uma maneira divertida e engraçada como conheceu o Fer (seu marido), como se tornaram amigos e quando a paixão surgiu. Narra como foi que resolveram casar, morar juntos e assumir as responsabilidades de uma mulher adulta.


O livro tem uma leitura tranquila que acaba nos fazendo refletir muito sobre nossos sonhos e metas. De uma forma singela, Taci "conversa" com a gente de uma forma muito leve. Sim! Me senti numa conversa com ela. "Olá meninas e meninos!" é um livro emocionante e engraçado, que me fez pensar de uma forma diferente quando acabei de ler, saí da leitura com uma nova perspectiva de mundo e cheia de muito mais sonhos e metas.


Comprei o livro da Taci porque eu queria saber o que existe por trás de um livro de Youtuber. Mas não foi assim à toa. Gostava dos seus vídeos, gostava de acompanhá-la. Por isso eu digo: se você não gosta dela, não compre, não vale a pena você gastar seu dinheiro para saber sobre a vida de uma pessoa que você nem gosta. Não me arrependo porque ela só me deu mais força para continuar firme e forte com o meu canal. E de uma forma ou de outra, ela foi uma das pessoas que me incentivou a criá-lo. Por isso, mais uma vez eu digo: NÃO COMPRE SE NÃO GOSTA DELA!!


P.S.: As fotos são muito fofas. Me fizeram querer arrancá-las e pregá-las nas paredes do meu quarto, principalmente essas que vêm com umas frases maravilhosas.

P.S.²:Fui para o lançamento do livro dela aqui na minha cidade e gravei um vlog. Clique abaixo para assistir.

Então é isso gente linda!!
Diga aqui se já leu algum livro de Youtuber e se gostou ou não.
Um beijo no coração de cada leitor(a)!!
Gabi Farias



3 comentários:

  1. Olá Jenny,tudo bem??
    Tem sim coisas que ela já falou nos vídeos, não tem como negar!! Mas tem coisas bem especiais que ela escreveu com uma quantidade de detalhes especiais para o livro!!
    Mas só vale a pena comprar se você realmente quiser saber um pouco mais sobre a vida dela! Obrigada pelo seu comentário...Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriella tudo bem?! Também sou de Fortaleza e tenho blog(um dos meus hobbys).
    A sua resenha foi a primeira que vi e gostei do que você disse.A taci acompanho faz tempo e gosto muito dela.Ainda não tenho o livro e quando ela veio no iguatemi daqui nem fui, mas tive muita vontade.Mas assim que puder comprarei. A taci é um exemplo, Deus a abençoou e abençoa cada dia mais. Seu blog é um mimo. Abraço e fica com Deus

    belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Jú, que honra!!! Muito Obrigada!! Seu incentivo é muito importante!! Grata!! Concordo com você, e se você gosta dela recomendo que compre. O livro me inspirou muito e quando eu pensar em desistir de algo na minha vida sei que ele dará a maior força. Um beijo gigante!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.