01 julho 2016

Resenha: Quatro - Veronica Roth




Oláa gente linda!! Tudo bom? Minha irmã ganhou o livro "Quatro" da Veronica Roth em um sorteio e eu resolvi falar um pouquinho sobre ele para vocês!! NÃO TERÁ SPOILER!! Até porque eu não gosto nem um pouco de spoiler!! Se você ainda não leu a trilogia e quiser conhecer, deixarei os links das resenhas que eu fiz aqui embaixo!





Resenha Divergente

Resenha Insurgente

Resenha Convergente

Então gente, quando acabei de ler "Convergente" fiquei sem chão! Não tinha gostado do final, mas sabia que existia esse livro que era só pela perspectiva de Tobias (personagem da trilogia de Divergente). Senti falta do verdadeiro Tobias no livro "Convergente" e fiquei com "um pé atrás" de ler "Quatro", por isso não fui nem atrás. 


Entretanto, como eu já disse, minha irmã o ganhou em um sorteio no evento da Editora Rocco aqui na minha cidade. Com isso, despertou em mim uma vontade de conhecer ainda mais o Tobias e saber como tudo começou, como foi a sua escolha.


O livro narra 4 contos (A transferência, A iniciação, O filho e O traidor) que são acontecimentos antes do primeiro encontro de Tris e Quatro, além disso o livro tem 3 cenas do casal na visão de Tobias.


É muito bacana "ver" a história dele desde o começo, quem ele era antes de sua iniciação, quais eram seus maiores medos, como foi sua escolha, suas novas amizades, sua primeira tatuagem...enfim, sua transformação.

A autora faz uma introdução, e nela Veronica Roth confessa que quando começou a escrever Divergente, a história era narrada por Tobias em vez de Tris. Não sabia disso antes de ler esse livro! Legal né?

OBS.: As fotos da resenha foram tiradas dos blogs: Trechos de LivrosLuly Trigo e Viajantes da Ficção

Então leitores, espero que tenham gostado!!
Um beijo no coração de cada um de vocês.
Gabi Farias

4 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Confesso que não li a trilogia, e não pretendo hahahahha (sou divergente kkkkkk), mas simplesmente pelo fato da narradora ser a garota, que eu achei muito chata pelo pouco que vi nesse livro do Tobias. Se a história fosse inteira narrada pela perspectiva dele, acho que seria mais interessante. Mas, enfim, eu li Quatro e adorei, mesmo sendo apenas trechos. Tobias é um personagem com uma história que poderia ser bem mais explorada e valorizada. Quem sabe né?
    Beijo, beijo!!!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK Concordo com você Gih!! Gostei muito de conhecer um pouco mais da vida dele, principalmente porque não há como saber de muita coisa pela perspectiva da Tris!! Obrigada por comentar!! Beijoo!

      Excluir
  2. Eu li a trilogia e quando eu li esse livro fiquei mal, no momento em que eu comecei a ler lembrei de tudo que aconteceu no último livro da trilogia.

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.