20 agosto 2016

[Resenha] Turma da Mônica - Laços (Vitor e Lu Cafaggi)



Olá gente linda!! Tudo bom? Hoje é dia de resenha aqui no blog e eu vou falar de um livro amorzinho que eu li dentro da Maratona Literária de Férias. Espero que gostem.

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano"infalível". Em 'Laços', os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Maurício de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. 

Graphic Novel | 82 páginas | Classificação: 5/5



É um dia comum no Bairro do Limoeiro. Cascão + Cebolinha = plano infalível. Mônica correndo atrás do dois. E Magali comendo, é claro. Até que, o Floquinho desaparece. Sim, aquela bolinha de pêlo verde que é conhecido como amigo e animal de estimação do nosso querido Cebolinha.


Esse acontecimento deixa Cebolinha muito triste e desolado, até que o "quarteto fantástico" do Bairro do Limoeiro se juntam para recuperar a alegria do amigo.  Apesar das procuras do Seu Cebola, Cascão incentiva Cebolinha a criar um plano infalível para encontrar Floquinho, e é exatamente isso que ele faz. Junto dele, a turma se reúne e embarcam em uma grande aventura para achar o cachorrinho.


O ponto forte da história se dar pela amizade do grupo de amigos. Essa história é muito aclamada não apenas por nos recordar dos personagens, mas também pela infância ser retratada de uma forma inocente e cheia de aventuras. Priscilla Rúbia, em sua resenha para o blog Leitor Cabuloso relembra uma frase do livro dita pelo Cebolinha que remete bastante à esse tema infância, que é "Moço, você não pode… nós somos clianças…"


Turma da Mônica: Laços é a segunda graphic lançada pelo projeto Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções). Para quem não conhece o projeto, ele tem o intuito de lanças histórias isoladas dos personagens do Maurício a partir da visão dos autores.

No início da história, o livro retrata vislumbres da infância da turminha e o destaque é para o dia em que Cebolinha ganhou o seu querido Floquinho. De uma forma emocionante, esses irmãos retratam um aventura cheia de amizades e companheirismo,com traços impecáveis e uma releitura invejável das características de cada um dos personagens.


#Pedindo Licença: Queria colocar aqui uma frase da Lady Sybylla do blog Momentum Saga que fala de uma forma incrível sobre os traços dos irmãos Cafaggi: "Vítor foi o responsável pelos traços esmerados, mas Lu, sua irmã, foi a responsável pelo tom certo das cores e pelo bom gosto no uso da paleta, dando um ar um tanto vintage, saudosista a cada quadro."



Então é isso amores!! Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam e se já leram ou não, tá? Recomendo muito essa leitura e se você ainda não leu é uma leitura rápida, muito fluida e cheia de emoções. Não perde tempo okay??
Beijinhos e até a próxima!!

3 comentários:

  1. Ai eu amava muito a turma da Mônica!! Quando eu era mais nova lia apenas os quadrinhos do Mauricio toda hora hahaha
    amei o post !! A resenha ficou ótima :)
    beijoss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li essa HQ no começo do ano e realmente é incrivel, o cuidado na historia, a delicadeza dela, é algo tão bonito e indiscritivel.E os traços dos irmãos Cafaggi, a coisa mais linda desse mundo

    Abraços
    http://goo.gl/OD9jWM

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que legal!!! Eu amooo turma da mônica. Foi pelos gibis que peguei gosto na leitura.
    Adorei esse projeto, não tinha ouvido falar até agora pelo seu blog e com certeza vou ler... Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.