18 setembro 2016

A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, de Rafael Dourado


Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis. Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção. O que ela não sabia é que às vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.

Olá gente! Tem resenha surpresa esse mês! Li esse livro tão rapidinho que resolvi vir contar um pouco para você! Esse livro é de uma nova parceria do blog, para conhecer melhor o autor clique AQUI!


Bom gente, como vocês viram, o livro começa com uma confusão na vida da Tess. Realmente nada parece dá certo. E as coisas só pioram. Mas diante de tanta loucura, será que existe algo que valha a pena?

A história se passa no Brasil e diante de realidades brasileiras. O livro é bem curtinho, tem 44 páginas e juro que quando você piscar, já acabou! (Queria deixar bem claro que a capa do livro é muuuito linda! Realmente gostei muito.)

Entretanto, tenho várias observações sobre o livro. A primeira é que achei alguns erros de concordância e de vírgula ao longo do texto. Senti isso mais no começo da história, mas não atrapalha seu entendimento. Prometo!!

A segunda é que senti como uma leitura bem adolescente, quase infantil. Minha maior recomendação desse livro é para adolescentes de 10 a 16 anos (no máximo). E para pessoas que não têm o costume de ler, porque é uma leitura bem rápida. Senti falta de algo um pouco mais envolvente, de uma ligação maior de cenas, e ainda, uma maior riqueza de detalhes dos personagens e dos lugares. Parece que falta um impulso maior. Falo isso porque a intenção do autor é atingir um público mais adulto, mas, na minha opinião, o estilo de leitura é bem jovial!

Acontece que o nosso querido autor deixa um suspense no final do livro.(Na minha opinião.) Quero saber mais dessa história e sinto que ainda existe muito mais para escrever. O final poderia ter demorado um pouco mais e com maior riqueza de detalhes. Juro que queria saber muito mais sobre os personagens! A vontade do autor é escrever mais sobre eles, e eu juro que dou o maior apoio, pois não fiquei satisfeita com o pouco que li, quero muuuito mais!

A capa nã é realmente deslumbrante? Amei!! Enfim, gostei bastante da história e se você é um adolescente desinteressado na leitura, recomendo! Por favor Rafael, te peço! Escreva mais.

Gente é isso! Me digam o que acharam da resenha! (Ahh, li o livro em praticamente 1 hora viu? Não tem porque não ler.)
Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Ah gente, que amorzinho. ♥
    Amei a premissa e sua opinião, não conhecia a obra e mesmo parecendo um clichê, eu daria uma chance e leria com o maior prazer.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own!! <3 Muito obrigada pelo seu comentário! Eu recomendo muuuito que leia se tiver oportunidade um dia!! Beijinhooos!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.