04 setembro 2016
O Hobbit, de J.R.R.Tolkien
Sinopse:
Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.
O livro narra a história de um jovem hobbit que gosta de tomar chá, fumar, arrumar a sua cara e de um bom desjejum. Além disso, morava sozinho e gostava muito da tranquilidade. Esse era Bilbo Bolseiro. Até que um dia, um mago chamado Gandalf, muito conhecido de seus pais e avós, aparece com um convite para uma aventura cheia de mistérios junto com ele e mais 13 anões.
O jovem Bolseiro não sabe o que pensar daquela ideia. Abandonar o conforto da sua casa e ir em busca de ouro que é vigiado pelo dragão mais temido da Montanha, não é uma das coisas mais fáceis de se fazer. No dia seguinte, Bilbo recebe muitos anões animados e cheios de ideias para a aventura que está por vir. Sem demora, o hobbit se ver, sem muitos pertences, indo em direção à perigos da Floresta com uma turma cheia de cantorias.
Mal sabem eles que precisarão enfrentar Orcs, Elfos, Wargs e Aranhas Gigantes, e que se tornariam amigos de Águias. As dificuldades ao longo da aventura são grandes, mas Tolkien (o autor) acaba deixando tudo de uma forma que nos prende a atenção nos melhores momentos.
Demorei a ler esse livro mais do que eu imaginava, pensei que o leria mais rápido. Mas acredito que seja porque é um livro com muita narração e poucos diálogos. Outro fato do livro que é bem diferente é que a história é narrada por um Narrador Observador e que, às vezes, conversa com os leitores.
O que mais gostei na história foi a evolução de Bilbo ao longo da narrativa. No início, os anões não entendiam porque Bolseiro estava naquela missão, mas com o passar do tempo e das dificuldades o hobbit foi provando o seu valor, a sua inteligência e o seu melhor lado ladrão. No final, os anões reconheceram o quão foi importante a presença de jovem Bolseiro nessa viagem.
Depois desta história fiquei com muita vontade de ler Senhor dos Anéis, que de alguma forma é a continuação dessa história incrível. Quem já leu? Deixe aqui nos comentários o que achou do livro se você já leu, ou se tem vontade de ler tá? Beijinhos
ISBN: 9780582186552
Gênero: Fantasia
Páginas: 296
Minha avaliação: ★★★★
Amo esse livro e tenho a coleção do senhor dos anéis.
ResponderExcluirArt of life and books
Que bacana!!! Muito legal!! Beijo!!
ExcluirSegue meu blog, estou te seguindo como Art of life and books.
ResponderExcluirArt of life and books