08 abril 2016

Resenha: Como eu era antes de você





Oláaaaaaaa gente linda!!! Tudo bom? Estou muito feliz porque vou falar de um livro incrível!!! <3  Hoje é dia de #SextaDaResenha e a resenha é sobre o livro "Como eu era antes de você", da linda e maravilhosa Jojo Moyes! Sei que é um livro que está no "gosto do povo" e que muuuita gente já fez resenha dele! Mas sempre tem gente querendo saber um pouquinho mais, então espero que gostem!! Se você já leu, se gostou ou não gostou do livro, deixe nos comentários. E se você também já fez resenha dele deixe seu blog nos comentários também. Vamos láaa!!


        
      



Tradução: Beatriz Horta
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-329-9

SINOPSE
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



RESENHA
Ai ai gente!! Esse livro...sem palavras. Acabou a resenha!

Brincadeira!! kkkkk  Gente, estou precisando das palavras certas para descrever esse livro deslumbrante, mas vamos que vamos.

Louisa Clark era uma garota comum, numa família comum e com um namorado comum. Não tinha muitos sonhos e desejos! Sua vontade permanente era apenas trabalhar para ajudar a sustentar sua família. Até que ela perde o emprego e fica um pouco com medo por alguns motivos:
  • ·         Onde mora não tem muitas opções e nem muitas vagas de emprego
  • ·         Ela não tem nenhuma qualificação porque sempre trabalhou num café
  • ·         Precisa ajudar nas finanças da casa

Um dia, depois de ir repetidas vezes ao Centro de Trabalho e não ter nada que lhe interesse, por sorte, aparece uma vaga para cuidadora de um tetraplégico durante 6 meses. No começo Lou ficou um pouco receosa, mas acabou aceitando.


Will Traynor tem 35 anos e era um homem viajado, rico e super bem sucedido, até sofrer um acidente de moto e ficar tetraplégico. Antes do acidente, Will tinha uma vida bem agitada, conhecia vários lugares do mundo e tinha uma namorada linda. Mas depois de 2 anos sentado numa cadeira de rodas sabendo que não há recuperação e tendo que depender de todos, ele acaba não tendo mais motivos para viver e se torna uma pessoa amargurada e mal-humorada com todos que tenham contato com ele.

Apesar de Louisa ser uma pessoa bem animada, ela tem muita dificuldade de lidar com o jeito grosseiro de Will. Todos os dias ela tenta ser legal e prestativa,mas Will tem uma magia horrível de reprimi-la. Ela pensa em desistir do emprego, mas sua irmã que está sempre disposta ajudar convence ela a ficar.

A partir daí, Lou faz um novo propósito na sua vida vida: mudar o jeito de Will e dar a ele motivos e oportunidades para ser uma pessoa feliz apesar de sua tetraplegia. Mal sabe ela que sua vida e a de Will mudará completamente ao longo desse percurso.


Quem já leu algum livro da Jojo Moyes sabe o poder que essa mulher tem para atingir seus leitores, e nesse livro não é diferente. Ela consegue nos envolver de um jeito impressionante e tentar parar de ler no meio da história é quase impossível.



Eu amei o livro, a história, tudo e queria muito compartilhar essa minha alegria com vocês! Gente, vale muito a pena e vocês não vão se arrepender (eu espero)!

Aqui embaixo vou deixar para vocês um vídeo  que tem no canal da Intrínseca no youtube e é sobre os leitores falando sobre os livros.


E se você ainda não sabe, em junho, será lançado o filme!(já estou preparando meus lencinhos) Eu já postei Trailer Estendido + Teaser legendado aqui no blog, se você ainda não viu clique aqui embaixo.

Então é isso meus amores, espero que tenham gostado!!
Um beijo no coração de cada leito(a)!!
Gabi Farias

4 comentários:

  1. Amei sua resenha , bem explicada. Parabéns , beijos😘 . Deixo o convite para conhecer meu blog: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Blog Literário!! Conhecerei seu blog siim!!Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito assistir o filme,já esta em cartaz. Falta só o tempo. :/ Será que vão lancar a continuação ,também?><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Jéssicaaaa Assiste mlr!!! Vale muito a pena!! Chorei horrores...kkkk Não acredito muito que lancem a continuação, porque não teve muita aceitação dos fãs de "Como eu era antes de você", mas não sei como está a aceitação das pessoas fora do Brasil. Se as pessoas fizerem pressão, mas acredito que os produtores não ganhariam muito... Beijoo

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.