16 setembro 2016

VIAGEM



"Aêh!! Vamos viajar!!! Nada de aê, ou ainda melhor, aê que chato!!"

Sou uma pessoa que adora viajar, conhecer coisas, pessoas e lugares novos. Sabe aquela sensação de arrumar a mala e pensar qual roupa vai usar em cada ocasião? E aquela, de estar levando coisas demais, mas vai continuar assim mesmo? Pois é... Eu gosto disso!

Mas você deve está se perguntando sobre aquele meu pensamento do começo do texto. Então, por questões $, eu e minha família sempre viajamos para o mesmo lugar, um cidadezinha próxima da capital chamado Paracuru. Cidade praiana e aconchegante, Paracuru é conhecida pelos carnavais animados e réveillons muito divertidos. Fora dessas temporadas, essa cidade é calma e tranquila, opção perfeita para quem quer deitar em uma rede e ler um livro. Perfeito, não é mesmo? De fato. Tanto é, que é a diversão preferida dos meus pais. Não ler um livro, mas deitar numa rede e passear na beira do mar.

Mais uma vez você deve estar se perguntando o porquê da minha primeira frase. Vou explicar. É que eu já fiz tanto esse programa que EU CANSEI!! São 18 anos vindo para essa mesma cainha de telhas e fazendo as mesmas coisas de sempre. Nunca trouxe amigos e muito menos namorado (talvez quando eu arranjar um...). Vir para cá se tornou algo cansativo e sem graça. Já conheço cada parte dessa cidade e não sou de ter amigos aqui e sair com eles. Sou caseira mesmo.

Mas Gabi, você não disse que é bom de ler em Paracuru? Sim, é tranquilo. Mas todas as vezes que eu vou, eu leio. Não tem novidades, é sempre a mesma perspectiva. Como eu disse, cansativo. Paracuru é uma paz tão grande que no período que fico lá só durmo e me alimento. Leio um pouco também, mas dificilmente faço algo de produtivo. Gosto de ir à praia, levo meu livro, mas findo não lendo nada. 

E toda vez é a mesma coisa!! Uma vez uma pessoa me disse que ninguém toma banho no mesmo rio, por causa da correnteza. Quem sabe dessa vez tenha algo de novo.
Agora tenho que ir! Tchau!!

P.S.: Os textos da coluna "Contos & Crônicas" são do meu arquivo pessoal, espero que gostem! Beijinhos!!

4 comentários:

  1. Amei o texto, devo admitir que me identifiquei um pouco.
    Continue com os posts são muito bons.
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com isso!! Continuarei siim!! Obrigada!! beijinhos :*:*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi, tudo bem?
    Viajar é muito gostoso e ensina coisas pra gente.
    Que tal você viajar sozinha e mudar de destino?
    Tenho certeza que vai ser muito legal para você.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro viajar!!! Já viajei uma vez e tenho certeza que virão mais oportunidades de viajar sozinha mais vezes!! mas meus pai marcam colado!! Beiijos!!! Obrigada pelas dicas!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.