25 outubro 2016

✟ Mês Halloween: Quais são os melhores filmes de terror?



Como todos sabem, dia 31 de outubro é dito como o dia do "Halloween", e é claro que não poderia deixar o mês acabar sem indicar para vocês alguns dos meus filmes preferidos, daqueles que cada susto é um pequeno infarto (quase um encontro com Deus) e a história é um tanto quanto macabra.

Eu sempre amei o gênero terror, desde de criancinha minha mãe me pegava assistindo às 2:00 da manhã: Carrie, a Estranha (Eu sempre via em partes, porque toda vez que era flagrado tinha que desligar a tv e assistir novamente outro dia de onde parei.). E é por este maravilhoso filme que eu começo essa lista:

1. CARRIE, A ESTRANHA (1976)
Foi lançado pela primeira vez em 1976, é baseado no livro de Stephen King e conta a história de uma garota que sofre com chacotas na escola pelo seu jeito estranho de se vestir e ser. Inclusive, é ainda mais menosprezada pelos colegas quando ao tomar banho, achar que estava morrendo e na verdade era apenas a sua primeira menstruação. A partir daí, a vida dela vira um verdadeiro inferno, não só isso, sua mãe uma pregadora religiosa, não aceita que a filha se desvie dos caminhos de Deus, tornando a filha presa em casa e além disso, louca.
Entre as cenas mais marcantes, temos o derramamento de sangue de porco em cima de Carrie durante o baile,e sua fúria acaba causando um verdadeiro estrago, onde o sangue agora vai ser humano.
O filme teve dois remakes, o 1º em 2002 e o outro em 2013. Porém, filmes antigos conquistam o meu coração pelo não uso de tantos efeitos especial e aquele terror que é clássico. Recomendo a primeira versão fortemente.

                                                                   
2. INVOCAÇÃO DO MAL 1 (2013)
INVOCAÇÃO DO MAL 2 (2016)
Dois filmes recentes e maravilhosos também estão nessa lista. Invocação do Mal, uma franquia de filmes que começou com Annabelle (Não achei lá essas coisas) conta a história do casal Ed e Lorraine Warren e é mais um filme: "Baseados em fatos reais". 
Esse casal realmente existiu segundo os filmes, e basicamente são investigadores de fenômenos paranormais, ele é especialista em demonologia e sua esposa o auxilia. Tanto no Invocação do Mal 1, como no 2, temos duas situações em que eles são chamados por conta de uma possessão demoníaca. No primeiro, uma família se muda para uma casa onde o passado é um tanto quanto sombrio e isso se reflete na matriarca da família que acaba sendo possuída. No segundo, uma família começa a notar alguns fatos estranhos ocorrendo em sua casa, no Norte de Londres. A caçula da família acaba sofrendo com isso e o pior, a freira, uma das piores personagens de filme de terror que eu já vi, acaba perseguindo a investigadora Lorraine, colocando a vida dela e de sua família em perigo.
Apesar da trama clichê, o filme é super bem construído com cenas bem feitas e sustos maravilhosos (Porque um bom filme de terror é aquele que quase te mata.) Os personagens, a trama, tudo se une para tornar esse filme sombrio, tenebroso e com boas doses de horror.

3. ATIVIDADE PARANORMAL 1 (2009)
Esse filme é mais um daqueles onde a história (ao meu ver) não é realmente tão importante e o que vale realmente a pena é o TERROR que ele te causa, e como um bom filme, na minha opinião, o mini ataque cardíaco em cada cena é o que conta.
A história gira em torno de um casal que mora em uma casa de dois andares no conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia. Katie acredita que está sendo perseguida por um demônio e por esse motivo o casal contrata um paranormal para avaliar o que está acontecendo, o mesmo acaba relatando que o espírito que está vivendo na casa se alimenta de energia negativa, e por esse motivo, o namorado, Micah resolve instalar câmeras para descobrir realmente se algo está acontecendo por ali.
E é aí que a história começa, os sustos acabam sendo imprevisíveis, pois uma hora nada acontece, outra, uma porta bate, alguém se move, panelas caem, o vulto aparece, enfim... Você está esperando, mas não está.
Isso tudo nos leva para um ótimo final, e sim, realmente o que vale é o primeiro, achei os outros bem fracos em relação à esse...
Se você gosta de bons sustos, assista!


4. MAMA (2013)
Mama é um filme que mistura o terror com o drama de uma relação famíliar, o que torna o mesmo bonito, isso mesmo, um filme de terror acaba se tornando um filme bonito, emocionante (se você já viu, sabe do que estou falando.)
Depois de perder sua fortuna em uma crise financeira, em 2008, o corretor Jeffrey Desange em um ato de loucura, mata seus parceiros de negócio, sua ex mulher e foge com suas filhas Victória, de três anos de idade e Lily, de de dois anos, desgovernado ele acaba perdendo o controle e o carro desliza para fora da estrada, parando em uma floresta. Lá, ele leva as meninas para uma cabana, pretendendo mata-las e depois cometer suicídio, porém, quando vai colocar seu plano em prática, uma figura sombria o empurra e salva as meninas, matando-o depois.
Depois de cinco anos, as meninas são encontradas sem dizer como conseguiram sobreviver sozinhas, e a responsabilidade de cria-las fica para o seu tio e a namorada dele, porém, coisas bem estranhas vão acontecer a partir do momento da entrada dessas garotas na vida desse casal, principalmente, a volta da figura sombria que por algum motivo não vai deixar que ninguém as tire dela.
O filme, apesar da história dramática e sombria, vai ter seu lado emocional principalmente em seu final, e foi isso que me conquistou, não é o tipo de terror sombrio, mal, que não tem nada emocional, a relação familiar existe e vai ser muito bem explicada... Arrisco a dizer, que você vai entender o porque da tal figura sombria fazer tudo que fez.


5. QUANDO AS LUZES SE APAGAM. (2016)
Por último e não menos importante, temos o filme mais recente dessa lista, que estreou em agosto desse ano e foi bem aclamado pela crítica. Quando as luzes se apagam, gira em torno de uma garota, Rebecca que morria de medo do escuro quando criança, principalmente por conta dos eventos inexplicáveis da época, agora crescida, ela pôde mudar da casa de sua mã, que sofre por alguns problemas depois da perda do pai, e viver sua vida esquecendo os problemas do passado. Porém, seu irmão começa a viver os mesmos problemas que ela e a garota é obrigada à tira-lo dessa. 
É mais um filme onde os sustos vão valer a pena, e o medo de escuro vai ser algo bem interessante. Eu pelo menos passei alguns dias sem dormir com tudo apagado, deixei um abajur do lado vai que né... À muito tempo que nenhum filme me deixava tão assustado, ou até pensando nele por algumas noites, enfim, é um filme novo, que conseguiu me conquistar pela boa história pelo elenco e o terror hiper bem desenvolvido, onde o demônio em questão só aparece no escuro.
E você, vai apagar a luz depois de assistir esse filme?

 

Bom, essa foi a lista de melhores filme de terror (na minha opinião) e que acaba servindo também de indicação para vocês que gostam desse gênero. Me conta aí quais filmes você já assistiu desses que eu citei, ou quais filme você indica?
Feliz Halloween, e nunca olhe para trás!
Beijão :)


2 comentários:

  1. Olá!
    Da sua lista, eu amooo Atividade Paranormal e Invocação do Mal, mas dispenso Mama... não curti nadinha :(
    Eu te recomendo Bruxa de Blair e A Entidade!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar bem da Bruxa de Blair, vou tentar assistir por esses dias. Nunca ouvi nada sobre A entidade, ótima indicação. Obrigado!
      Beijão :)

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.