12 outubro 2016

Reiniciados, de Terri Terry


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? "Excitante, assustador e memorável" The Guardian
Distopia | 432 páginas | Classificação: 5/5



Olá Excelentíssimos,

Hoje eu vim falar sobre esse livro que li no mês de Agosto. Estou bem atrasada com as resenhas aqui do blog, mas prometo que colocarei em dia, então vamos que vamos.

'Reiniciados' conta a história da Kyla, uma menina de 16 anos e que acabou de ser reiniciada. Tudo se passa no ano de 2050, onde tudo parece bizarro e muito estranho. Nesse período, eles utilizam um método de repressão completamente diferente, com o intuito, principalmente, de manter a paz. Ou seja, pessoas que possuem históricos de brigas, agressões, vandalismos, crimes e terrorismos recebem uma segunda chance de se viver em sociedade, eles são reiniciados.

Após passar por uma lavagem cerebral e ter suas memórias apagadas, Kyla precisa aprender muitas coisas e adentrar a uma nova família. Por isso, sai do hospital onde foi reiniciada e passa a morar com "novos" pais, uma irmã que também é reiniciada e um gatinho, que vira seu xodó.

Todo reiniciado precisa usar um aparelho no braço chamado de "Nivo", este é responsável por controlar os níveis de felicidade de um reiniciado que precisam está na média de 5, se chegarem a 2 pode levar a morte. Por isso, eles costumam controlar fazendo algo que os tranquilizem, como correr, desenhar e pintar.

Junto dessa realidade, existem os Lordeiros. Eles são pessoas que se vestem de preto e sempre procuram e levam (não se sabe para onde) pessoas que desrespeitem as regras. Toda pessoa só pode ser reiniciada até uma certa e idade (se eu não me engano  17 anos) e ficam sobe custódia de um responsável até os 21 anos.

Kyla apresenta comportamentos diferentes de outros reiniciados e que podem ser perigosos nas circunstâncias em que vive. Ela ainda conhece Ben, outro reiniciado que pensa como ela e que acaba levando os dois para caminhos bastante tênues.

Bom, a história é super fluída e de alguma forma te prende de uma maneira que quando você percebe está pensando na história em momentos aleatórios do seu dia, e não ver a hora de voltar para a leitura e saber o que pode acontecer em seguida.

O livro possui sim todo um enredo e emoção de distopia, com direito a temas que envolvem governo e guerras. E, sinceramente, não vejo a hora de ver a continuação. Estou doida para saber onde tudo isso vai levar. E você? Vai querer ficar sem saber?

Vou nessa! Mas, fica a dica dessa leitura incrível.
Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha e espero ler mais resenhas suas.♥
    Amei e fiquei super curiosa para conhecer Kyla.
    Art of life and books,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Preparei várias resenhas para esse mês e o próximo, espero que goste!! Beijinhos!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.