11 novembro 2016

FERIATONA: VAMOS PARA UMA MARATONA DE FERIADO?| TBR



Olá Excelentíssimos!!

Hoje eu vim convidar vocês para uma maratona literária de FERIADO! Sim, 5 canais estão organizando: Elefante LiterárioEntre LivrosMarcando uma Página, Patrícia Lima e Geek's Anatomy.

Então, a maratona vai começar a partir de 0h de amanhã, ou seja, assim que o dia de hoje acabar já está valendo, e vai até as 23:59h do dia 15 de Novembro. Você pode acompanhar tudo que está acontecendo pelas redes sociais dos organizadores ou pelo evento no Facebook.


A Feriatona conta com 3 desafios para serem seguidos:

1- Ler um livro que o título comece com a primeira letra do seu nome, ou que o nome do autor comece com a primeira letra do seu nome.

Escolhi esse livro porque o nome da autora começa com G e o meu também.

SINOPSE:
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.




2- Ler um livro de autor que não conhece ainda, fazer uma releitura.

Não conheço ainda a escrita dessa autora e esse livro foi o escolhido para o clube de leitura da Intrínseca da minha cidade. Já vi resenhas positivas e negativas sobre ele, por isso estou muito ansiosa.

SINOPSE:
Em uma obra em que o leitor é levado constantemente a questionar o que lhe é apresentado, Delphine de Vigan constrói um clima confessional, sombrio e opressivo para expor a obsessão do mercado editorial e do cinema pelas narrativas baseadas em fatos reais. A linha tênue entre verdade e mentira oscila para enriquecer uma poderosa reflexão sobre o fazer literário e questionar as fronteiras entre aparentes dicotomias, como real e ficção, razão e loucura, público e privado. Um livro brilhante, que joga com os códigos da autoficção e do thriller psicológico.
Após o grande sucesso de seu último livro, em que revelava perturbadores segredos familiares, Delphine se vê diante da temível pergunta: o que vem depois de um texto tão pessoal, que comove tantos leitores? A inércia. O sucesso a fragiliza a tal ponto que a deixa completamente vulnerável. Ela não consegue mais escrever nem uma linha, nem sequer se sentar diante do computador ou segurar uma caneta. Está esgotada, e vive assombrada pela pressão da próxima obra.
Tomada pelo bloqueio criativo, o sentimento de impotência e isolamento permeiam constantemente sua vida: os filhos gêmeos, Louise e Paul, estão prestes a sair de casa para seguir o próprio caminho e ingressar na universidade. Além disso, seu namorado, François, é um famoso jornalista e apresentador de um programa de crítica literária e está sempre viajando para o exterior. A instabilidade emocional de Delphine ainda é agravada pelas cartas de teor bastante violento que recebe de um remetente anônimo, ameaçando-a por ter exposto publicamente sua família.
Nesse cenário de fragilidade, Delphine conhece L., uma mulher sofisticada, confiante, feminina, carismática e atraente. Tudo o que ela sempre desejou ser. L. parece ter um passado misterioso, trabalha como ghost-writer, e entra de modo insidioso na vida da escritora, que vê na amizade uma forma de superar seu bloqueio criativo. L. é a amiga perfeita, sempre disponível, e logo passa a interferir nos aspectos mais íntimos da vida de Delphine. O domínio de uma sobre a outra é inesperado. A conexão entre elas parece... inacreditável.

3- Ler um livro que ganhou de presente, ou um livro que foi recomendado por um amigo.

Ganhei esse livro da própria Editora Rocco e alguns amigos me recomendaram muito, espero para ler esse livro desde o semestre passado.

SINOPSE:

Uma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados de malfettos, alguns deles desenvolvem poderes especiais - controlam vento, fogo e até humanos - e se unem em sociedades secretas. Para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a Inquisição, os sobreviventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados à justiça. Para Adelina, expulsa de casa após a doença, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebe que não é uma heroína, que seus poderes são alimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde política e magia se chocam de maneiras surpreendentes... e aterrorizantes.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que ainda dê tempo de vocês participarem. #partiu atualizar essas leituras.

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.