25 novembro 2016

RESENHA: O AMOR NOS TEMPOS DE #LIKES, DE PAM GONÇALVES, BEL RODRIGUES E PEDRUGO




Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O amor nos tempos de #likes" quatro booktubers se inspiram  em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticas  na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro ás escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu & Julieta (Pedrugo)
Jovem Adulto | 270 Páginas | Classificação: 4/5 





Primeiro Conto: Próximo Destino: O amor (Pam Gonçalves: youtube.com/tvgarotait)

Uma youtuber famosa está querendo voltar para sua cidade natal para rever sua família já que ela mora em São Paulo, um garoto hiper preocupado pois têm que visitar sua irmã no hospital, mas, por conta do tempo, o aeroporto é fechado, impedindo os dois de conseguirem ir até ao seus destinos.

É aí que começa a história desse conto, o primeiro de três, porém, o que eu achei mais "ném" e mais previsível de todos. Você, que de cara leu a sinopse, já sabe o que vai acontecer, e por isso não posso falar nada porque tudo aquilo pode ser um spoiler, já que o conto é rápido e a leitura é super fluída. 

Diferente do seu livro solo, a autora e booktuber Pam Gonçalves não conseguiu me atrair nesse conto, simplesmente pelo fato de que o casal me pareceu hiper forçado, porém, as doses de humor e até o lado emocional da história meio que me deixaram não odiar tanto esse conto. Pra você que gosta de um romance (romance mesmo) daqueles que você já até sabe o final, mas lê por achar fofinho, bonitinho... Recomendo este conto.

Segundo Conto: (Re) começos (Bel Rodrigues: youtube. com/alguminfinito)

A Bel me fez ama-la mais ainda nesse conto, porque vejamos, ela juntou uma história não muito previsível, uma personagem incrivelmente forte, e um assunto que realmente ainda precisa ser muito falado por aí: Relacionamento abusivo.

A garota acabou de sair desse tipo de relação e resolver viajar após muitas turbulências na sua vida, isso mesmo, viajar sozinha (seria meu sonho?) com tudo pago, ela vai até um hotel em Búzios, e é nesse destino que o seu (Re) começo toma rumo.

Depois de descobrir que na localidade existe um encontro às cegas (sim, a pessoa não sabe como é a aparência pessoa que ela está conversando) a garota decide entrar nessa loucura, e não é que se esbarra logo com um...
Ih, não posso contar! Como eu disse, tudo pode ser um spoiler em um conto tão curtinho e tão bom.

A Bel trouxe assuntos importantes em poucas páginas e ainda conseguiu mostrar que Recomeçar é possível, não importa qual a situação. 
Eu realmente gostei bastante, principalmente da personagem forte, disposta e madura que ela criou.

Terceiro Conto: 337 KM (Pedro Pereira e Hugo Francioni: youtube. com/estantetv)

O conto que eu mais amei, sem dúvida, foi o do casal de booktubers Pedrugo, não por ser um romance gay, mas além disso, por ser algo muito bem escrito e que me surpreendeu bastante, foi além de uma história de amor.
Dois garotos apaixonados por livros se conhecem através do facebook e logo de início começam a ver que o interesse vai além da tela do celular, o problema? 337 KM de distância, apenas... É aí que um grande empecilho (ou não) pode colocar esse relacionamento em risco. E você, seria capaz de derrubar barreiras por alguém que você gosta?

O conto me fez rir, me fez torcer, me fez acreditar que o amor pode nascer de qualquer lugar e sobreviver a qualquer dificuldade (apesar de hoje em dia nem todo mundo pensar assim) mas é bom saber que existe contos sobre esse assunto, sobre o amor e os obstáculos que você vai e tem que enfrentar por alguém que você gosta. 
É lindo, do começo ao fim, te garanto que você não vai se arrepender.

                                            ☾ 

No geral o livro foi bom, rápido de ser lido e com histórias bonitas, bem escritas e até surpreendentes. Pra quem gosta de romance, são ótimos contos e os 4 conseguiram trazer em suas histórias o mais importante: Que o amor existe em todos os lugares..

Ficou com vontade de ler? Já leu?
Conta aí... Beijão, até a próxima. :)

2 comentários:

  1. Adorei a resenha!!
    Quase comprei esse livro na black Friday, mas acabou que tirei do carrinho #arrependimento

    www.sincronizaai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :( Mas vão haver outras oportunidades, mas deixa na tua lista, esquece não!
      Beijão :)

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.