03 janeiro 2017

SESSÃO NOSTALGIA: ILHA RÁ-TIM-BUM



Fala, pipou.
Hoje é dia de Sessão Nostalgia, primeiramente, Feliz ano novo. No primeiro post do ano de 2017 vou falar sobre a melhor (SIM, A MELHOR) série infanto-juvenil de todos os tempos: Ilha Rá-Tim-Bum.
Suspense, comédia, emoção, romances, tudo isso misturado em uma história de Jovens que acabam indo parar em uma ilha paradisíaca cheia de mistérios e perigos. 





A série foi exibida de 1 de Julho de 2001 até 10 de dezembro do mesmo ano. E tem como pano de fundo uma ilha paradisíaca, onde três adolescentes e duas crianças que iam para uma apresentação do seu coral em uma ilha, acabam perdendo a balsa que os levaria e vão com uma lancha, o que eles não contavam é que o combustível acabaria e que eles teriam de ser obrigados a parar nesse local fora do mapa e com seres fantásticos.

 Gigante, um dos jovens mais corajosos (e o primeiro crush de muitas meninas), é antes de inteligente e não tem medo de enfrentar o perigo. É apaixonado por Rouxinol.

Rouxinol é a garota mais apaixonada da turma, super acreditada no amor, e viciada em bombons, sempre acha um ou outro em sua mochila. Sua melhor amiga é Suzana, uma cobra falante da ilha. É organizada e a integrante mais velha da equipe.

Micróbio, é o menor da turma, e irmão de Rouxinol. Super inteligente, leva sempre com ele a Encyclo, uma enciclopédia eletrônica. Pode parecer fraco, mas sempre que coloca sua cabeça pra funcionar, pode ser mais forte do que você imagina.


Ramiro mais conhecido como Raio, sonha em ser jornalista e por esse motivo, anda sempre com uma câmera fazendo reportagens na ilha. É corajoso e engraçado.

Majestade sonha em ser escritora, e por isso, vive anotando tudo que acontece na ilha. Discute bastante com Gigante por sempre querer estar mandando em todos, tomando a frente de tudo. 


  Lógico que como toda boa história, temos que ter os vilões e aquele seres fantásticos que nos encantam com suas histórias.



Nefasto, Polca, Zumba, os vilões da nossa história. Nefasto é o rei, um ser estranho e com a maldade dentro si, metade bactéria e metade humano, o homem precisa de um elixir da vida para sobreviver, que apenas Hipácia sabe os ingredientes. Por isso, vive em uma luta constante com ela, para conseguir o que tanto quer, dominar o mundo.
Polca é uma lagarta, que junto com o Zumba, um Zangão, acaba se dando mal em planos totalmente falíveis.
Já Hipácia é uma feiticeira que tem muitas histórias pra contar, é uma mãe para os meninos e defensora do mal que os afronta.


 Como todos podem notar, Ilha Rá-Tim-Bum é mais uma série daquelas com todos os ingredientes para te deixar preso. Você encontra facilmente os episódios no Youtube, então corram lá! Enquanto vocês esperam anos por uma série americana voltar em outra temporada, porque não assistir uma brasileira, muito bem produzida, e com ótimos atores? É aquele tipo de história que se você já assistiu, vai ter a grande sensação de nostalgia.




E eu deixo aí a abertura com a música memorável... 
E você já assistiu? Me conta aí nos comentários o que achou.
Beijão, até a próxima! :)






Um comentário:

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.