10 fevereiro 2017

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS, DE CLARE VANDERPOOL







                           ⛤⛤⛤⛤⛤

A segunda Guerra mundial estava no fim, mas Jack Peter não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai, bem... Seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack então é levado para o internato de Maine (o mesmo estado onde vive Stephen King e a maioria de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Aurden. Os dois aproveitam da solidão involutária ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos, e até quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta. 
                          ⛤⛤⛤⛤⛤


Aventura | 288 Páginas | 2/5
Compre: Saraiva | Submarino | Cultura




Sabe aquele tipo de livro que você termina e se pergunta "Porque eu não gostei?" Exatamente, foi essa a pergunta que eu me fiz durante todo a noite em que li a última página e fechei este livro. Escrito por Clare Vanderpool, lançado pela Darkside (Melhor editora!), o romance que prometia uma boa história de amizade, aventura e muitos ensinamentos, deixa a desejar quando o assunto é algo realmente novo.

Jack é um garoto meio solitário, desde da morte de sua mãe ele não é tão feliz e não consegue mais se divertir como antes, seu pai resolve deixa-lo em um colégio militar pois não pode ficar com o menino por conta do seu trabalho, e é ali que ele conhece Early, o garoto que não vai às aulas, se esconde no porão da escola e muito menos é percebido, claro, apenas pelos alunos que resolvem sempre perturba-lo por ele ser tão estranho, calado e não se enturmar.
Já Jack resolve então descobrir mais sobre esse garoto tão estranho, e a partir daí, ele começa a entrar em uma verdadeira aventura em busca do Urso Apalache e também do irmão de Early que sumiu depois da guerra.

Tudo isso é contado através do garoto como uma história igual a de Pi (Sim, Pi, o tal número, 3,14 que a gente aprende em matemática) Early é fascinado por números e diz que o tal Pi na verdade é um menino que sai em busca de novas aventuras e acaba se perdendo em meio aos encantos e perigos da floresta, aliás, não só Pi, mas todo os números que o compõe são na verdades personagens, histórias, seres (Meio confuso, eu confesso). Desacreditado, Jack resolve ir nessa viagem apenas para acompanha-lo e tentar provar ao amigo que isso tudo não passa de uma loucura da cabeça dela, mas a medida que as coisas vão acontecendo, toda sua cabeça muda, e o que parecia ser apenas invenção de Early se torna realidade.

"Ele precisava que o números continuassem, que a história continuasse e precisava de Pi vivo. Porque na sua cabeça estranha, revirada e fascinante, se Pi estivesse morto, Fisher também estaria."

Bom, é tudo aparentemente bem diferente, esquisito e o livro que tinha tudo para ser o LIVRÃO não passa de mais do mesmo e um livro pra quem gosta de algo parado, monótono, onde a pouca aventura que acontece, é quase despercebida e totalmente desnecessária. Achei que o mundo poderia ser BEM mais explorado, a relação da história de Pi com o sumiço do irmão de Early tinha muito mais a ver como a forma que o livro relatou e a aventura dos garotos não passou de uma pequena viagem que promete muito, e causa pouco.

Pra você que têm curiosidade, pode tentar ler e ver se a sua opinião é diferente... 
Me conta depois nos comentários o que você achou. 
É isso, até a próxima. Marcelo.

2 comentários:

  1. Oi, Gabriella!
    Eu estou com esse livro nas minhas metas do ano, segundo semestre, se não me engano, eu sempre vejo tanta gente falar bem dele, mas ainda estou na expectativa, ainda que não tenha sido o que você esperava de sua leitura!
    Obrigada por compartilhar! Adorei sua resenha, lindas fotos!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, essa resenha foi feita por mim, Marcelo, colaborador do blog. Normalmente nas terças ou quartas estou postando resenha aqui. Mas que bom que gostou da resenha, realmente eu esperava bem mais dele, mas vai de cada um né? Vai que você gosta. Volte sempre, abraço! Marcelo.

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.