04 abril 2017

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL [J.K ROWLING]



Harry Potter é um garoto comum que vive no armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Valdemort. Com inteligência e criatividade, J.K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que resume fantasia e suspense num universo original pra crianças, adolescentes e adultos. 
Compre: Saraiva | Cultura | Submarino


Finalmente Marcelo está de volta para mais uma resenha, pessoal! Quem não conhece Harry Potter? Ou melhor, quem não conhece essa obra-prima (porque não?) de J.K Rowling? Os filmes que ficaram bem conhecidos aqui no Brasil? Vai, você já deve ter visto pelo menos uma cena do menino bruxo em algum lugar, o garoto de óculos com uma cicatriz na testa em forma de um raio, bom, esse é Harry Potter, o famoso bruxo do mundo de Hogwarts.



Harry é um garoto maltratado pelos tios (e que ódio desses tios, viu?) e mora em um quarto que fica embaixo da escada deles, um quarto pequeno, abafado, mas enfim, o garoto sem nenhuma esperança acaba sendo surpreendido por uma coruja que o leva até o castelo de Hogwarts vulgo o melhor lugar do mundo.
No meio da viagem ele conhece seus dois melhores amigos: Rony e Hermione, que durante a saga inteira ficarão juntos com ele em todas as mais perigosas aventuras no mundo da magia. (Pareceu aquela chamada da Sessão da tarde né?)
Além disso, Harry irá conhecer Hagrid, que no livro é destacado como um ruivo atrapalhado, porém, no filme ele é um homem gordo, alto, que apesar de ter uma aparência séria, têm um coração incrivelmente mole. 
Entre histórias do passado, a morte de seus pais é o principal ponto para o menino, e ele vai descobrir que mexer com isso pode ser mais perigoso do que ele imagina, já que o cruel Valdemort, responsável pela morte do seu pai e de sua mãe e pela sua cicatriz está de volta e pior do que nunca.

Não posso contar muito sobre o que acontece, porque o estranhamento e a "imersão" do leitor/telespectador no filme/livro na primeira vez é algo mágico, simplesmente sem saber aonde aquele mundo pode te levar, e posso te dar uma certeza: Você vai ficar incrivelmente surpreendido com as reviravoltas de um filme que apesar de ser protagonizado por crianças (pelo menos nos primeiros) vai muito além disso.

Posso confessar que tinha um certo (GRANDE) preconceito com quem gostava e era louco, fã por essa saga, não entendia porque alguém gostava, até que um dia resolvi assistir o primeiro filme (sim, eu assisti antes de ler) e me apaixonei, totalmente. Harry é mais do que um mundo mágico, é algo surreal e bonito, dá vontade de você entrar ali, de você ficar e aprender com eles todas aquelas magias, enfim, que mundo, que filme, que livro!
Apesar das diferenças (poucas) o filme é bem fiel ao livro e as cenas são bem incríveis, os efeitos e atuação dos atores é algo que se destaca. Harry Potter é só amor, meu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.