18 outubro 2016

Resenha: Boa noite, de Pam Gonçalves




A vida de Alina é normal demais. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a garota mais popular da escola. Ao chegar à universidade ela quer deixar tudo para trás e finalmente ser legal. Festas, bebida, azaração, não fazem parte do cotidiano da menina. Até agora. Essa é a nova Alina e ela pretende fazer diferente. Antes do último suspiro da inocência, a realidade vai se mostrar mais amarga que os sonhos e Alina vai descobrir que, às vezes, sua casa é onde está seu coração.

"Muita gente fala que a faculdade é a oportunidade ideal para escolher quem você quer ser. E não é que eu já estou vendo algum verdade nessa afirmação? Minhas aulas nem começaram, mas me sinto diferente. Não tenho certeza se é porque estou tão longe de casa ou porque não estou mais com as pessoas com as quais convivi por anos. Só sei que alguma coisa mudou."

Pam Gonçalves sempre me encantou com o jeito dela nos vídeos, o jeito meigo, porém sincero, a forma como ela trata de alguns assuntos, como fala sobre os livros e até sobre a sua vida algumas vezes. Bom, eu já era apaixonado pela Pam vlogueira, agora me apaixonei mais ainda pela Pam escritora.

Boa noite é um livro de romance com um "q" de drama, por falar sobre diversos assuntos importantes e que nunca devem passar batidos pela nossa sociedade.

Alina é uma garota normal, estudiosa, nota 10 na escola, nada de diferente lhe qualifica, porém, quando se muda para o interior por conta da faculdade, ela decide que têm que mudar, não importa o que aconteça o rótulo de garota normal da cidade tem que acabar, mas isso não é tão fácil quanto parece... Ela consegue de primeira uma república para morar com mais 4 pessoas: Manu e Talita, Gustavo e Bernardo, cada um mais diferente que o outro, porém o amor de amigos é igual.

Alina, a menina certinha, tem que de cara se adaptar a uma cidade praticamente universitária, com várias festas, bebidas, pessoas um tanto quanto atiradas, enfim, coisas que ela realmente não está acostumada, e é aí que começa uns dos vários problemas...

A garota além de ter que se adequar à esse novo estilo de vida, vai ter que lidar com o preconceito (isso mesmo, em pleno século 21) contra garotas que estão cursando Engenharia da Computação, onde a maioria é masculina e o machismo predomina. 

Além disso, existe na cidade uma prática perigosa, onde garotos acabam dopando meninas com um tal de "suspiro" uma droga que deixa as garotas mais pra lá do que pra cá, e o que acontece depois disso? Bom, você já deve imaginar.

Como todo livro de romance, teremos um amor um tanto quanto bonito (pelo menos no começo), e um amor nada previsível. Não posso contar muito, pois será um grande spoiler, mas fica a dica de mais um livro onde a frase: "Nem tudo o que parece é" vai aparecer.

O livro Boa noite foi além das minhas expectativas de um romance bobo, ele é muito mais que isso, é um dos melhores livros que eu já li, com personagens que vão te cativar, e quando você ler a última página, a vontade de reler vai ser imediata. Leiam e vão entender o que estou dizendo. 

E aí, quem já leu? Sentiu o mesmo? Conta aí. 
Um beijão, até a próxima!

Romance | 235 páginas | Classificação: 5/5

2 comentários:

  1. Adorei sua opinião sobre o livro e a temática me atraiu muito, eu adorei.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero que leia então, porque vale muito a pena.
      Beijão :)

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.