14 janeiro 2017

É SÓ UM LIVRO DE ROMANCE? [RESENHA]






 Ao voltar de Hong Kong para Londes, depois de uma casamento idílico prematuramente interrompido por uma tragédia. ALFIE BUDD vê seu mundo desabar. Certo de que já teve uma sorte no amor, ele busca consolo em relacionamentos efêmeros e superficiais com alunas de uma escola de inglês, ao mesmo tempo em que testemunha a deterioração do casamento dos pais, da saúde da avó e das próprias ambições profissionais. 

COMPRE: Saraiva Submarino 
ROMANCE | 445 PÁGINAS | CLASSIFICAÇÃO: 4/5









"OS PERSONAGENS MASCULINOS DE TONY PARSONS SÃO MUITO PARECIDOS COM BRIDGET JONES: NEURÓTICOS E INSACIÁVEIS." - THE GUARDIAN

Nunca tinha ouvido falar de Tony Parsons, até que Gabriella Farias (Dona do Blog) me deu de presente o livro "Mais uma vez" e eu não hesitei em começar a ler já que estava bem curioso para saber um pouco mais dessa história. Confesso, o livro não é o que eu esperava, mas não decepciona quando o assunto é emocionar e te fazer refletir sobre diversos assuntos.

Alfie é um homem como qualquer outro, sonhador, cheio de vida e em busca de ser feliz. Ele vai a Hong Kong à trabalho e é lá que ele conhece o amor de sua vida, Rose. Porém, nem tudo são flores, e uma tragédia abala a vida desse casal, os sonhos e os planos vão por água abaixo (literalmente.) 
Depois desse acontecimento, ele decide voltar para sua cidade natal, Londres, mas nem imagina o que está lhe esperando. O casamento dos pais está indo de mal a pior, a avó não anda com a saúde muito boa e seu coração não consegue se reerguer e esquecer a mulher de sua vida.

Para tentar seguir em frente, Alfie arranja um emprego como professor de inglês em um curso, e é lá que começa a se envolver com várias de suas alunas, tentando preencher o vazio de seu coração, sem sucesso, é claro.
Além disso, o pai que é um escritor renomado, é pego traindo a mulher e lógico, uma guerra entre Alfie e ele começa a partir desse momento. A avó tão querida, não anda bem de saúde, e o medo de perde-la fala bem mais alto.

Porém, com a ajuda de um velhinho sábio que vai lhe ensinar as técnicas de Tai Chi Chuan (Não sei até agora o porque disso está no livro) e uma garota solteira, que cria sozinha a sua filha e precisa de Alfie para estudar, o tal homem que não via rumo, começa a enxergar a vida de outro modo (ou pelo menos tenta.)

A história é boa, os personagens também cativam e algumas vezes me senti na pele do protagonista, pois já vivi muitas das situações as quais ele se mete, mas quem pensa que esse será um livro engraçado, se engana, o humor passou longe dessa história e o amor próprio também. Em certos momentos me irritei bastante com a insistência de Alfie para se dar bem tentando pegar qualquer mulher apenas por uma noite. E além disso, sobre diversos capítulos que o autor "joga" no livro apenas para o famoso "enchimento de linguiça".
Mais de 400 páginas para contar uma história tão simples, onde apenas 100 poderiam contar normalmente, sem faltar nada. Me vi diversas vezes lendo um capítulo e dizendo "Meu Deus, é necessário eu não pular esse capítulo?" A paciência tem que ser o forte. 
Mas, o autor conseguiu transparecer sua mensagem, conseguiu demonstrar o quão bom Alfie pode ser, apesar de não parecer, e me fez até chorar (admito) em alguns capítulos, é, esse livro não é só um livro de romance, é sobre relações familiares, sobre amor, sobre recomeços e perdas.

Fora os capítulos hiper desnecessários, o livro se torna uma boa pedida para quem gosta de um romance além do bobo, do normal, onde o casal fica junto no final (e não, eu não estou contando nada) é bem mais, ultrapassa esse limite e consegue nos trazer boas reflexões.

 E aí, já leu? Tem vontade? 
Conte aí. Beijão, até a próxima. 
Marcelo.

Um comentário:

  1. Fiquei em dúvida se é bom ou ruim!! Vale a pena ler ou não? Fiquei com vontade de ler,mas um pouco confusa! Hihi
    Resenha muito legal, amo tua escrita! <3 *-*

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.