24 janeiro 2017

SÓ A GENTE SABE O QUE SENTE - FREDERICO ELBONI



Em seu terceiro livro, Frederico Elboni propõe ao leitor explorar seus sentimentos mais profundos, falando sobre temas que muitas pessoas não entenderiam. Saudade de pessoas que já se foram, amores perdidos, dilemas da vida adulta, todos esses temas viram crônicas nas mãos do jovem autor de Um sorriso ou dois e Meu universo particular.

Olá Excelentíssimos,
Hoje eu vim falar de um livro diferente dos que eu costumo ler. Ele é um livro de youtuber, mas eu costumo dizer que antes de youtuber, Frederico Elboni é escritor.

 Eu conheci o Frederico no Youtube e desde então me apaixonei pela sua forma de ver o mundo. Já tinha assistido alguns de seus vídeos, mas foi no vídeo em que ele fala sobre cabelo cachedo que eu tive uma vontade louca de conhecer o seu site (Entenda os Homens) e ler seus textos.

Comprei o livro com a intenção de conhecer ainda mais a fundo sua escrita e pegar seu autógrafo, porém, infelizmente não pude pegar seu autógrafo no lançamento do livro na minha cidade. Mas isso não me deixou de conhecer ainda mais sua escrita e ter uma vontade de comprar seus livros anteriores.

O livro é composto de textos baseados em suas vivências. Os textos falam sobre amor, medo inspiração, música, limonada suíça, tristeza...ou seja, de tudo um pouco. Os detalhes dos textos nos faz relembrar momentos ou imaginá-los mesmo que não tenha acontecido.


Pode até parecer estranho, mas meu lugar favorito de ler era dentro do ônibus, não sei o porquê. Parece que no transporte coletivo você tem uma perspectiva diferente, o ar é diferente, as pessoas são diferente...

Eu também gostava muito de ler quando eu ia dormir. Eu não li o livro rápido, a emoção era poder abrir o livro no ônibus e ler uns dois ou três textos e depois fechá-lo e ficar olhando pela janela se imaginando com aquela pessoa que já passou ou não por você.
Acho que essa foi a resenha mais diferente que fiz aqui no blog, mas eu realmente quis expor a sensação e emoção que esse livro me causou e não apenas falar dele aqui para vocês. Espero que tenham gostado. 
Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha <3
    Vou procurar para ler também >_<

    www.sincronizaai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal!! Ler sim!! Vale muito a pena, se claro, você gosta desse estilo de livro!! Que bom de ter aqui *-*
      Obrigada por comentar, beijinhos!!

      Excluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Leitura por Excelência | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.